Ministério da Educação
Início do Conteúdo
Festa Junina
Autor e Co-autor(es)
Autor wanderson marquez dos santos
BELO HORIZONTE - MG ESCOLA MUNICIPAL HUGO PINHEIRO SOARES
Dados da Aula
http://pt.wikipedia.org/wiki/Festa_junina
Portal do Professor
Início do Conteúdo
Festa Junina
Autor e Co-autor(es)
Autor wanderson marquez dos santos
BELO HORIZONTE - MG ESCOLA MUNICIPAL HUGO PINHEIRO SOARES
Estrutura Curricular
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
Educação Infantil | Movimento | Expressividade |
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Sobre a cultura a onde surgiu essa dança essa festividade cultural se já existia o uso de balões e porque de quadrilha de São João.Duração das atividades
2 horasConhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Pesquisa na internetEstratégias e recursos da aula
Os alunos deverão fazer pesquisa na internete sobre a festa junina fazer um resumo no editor de texto pesquisar sobre danças tipicas que tem a ver com festa junina e apresentar na sala.Recursos Complementares
computadorhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Festa_junina
Avaliação
Os alunos deverão efetuar pesquisas concletas sobre assunto mostra interesse e falar sobre o que ele entendeu para turma .ESCOLA MUNICIPAL HUGO PINHERO SOARES
ESCOLA MUNICIPAL JARDIM FELICIDADE
Agentes: Jéssica Pires e Wanderson Marquez
REGIONAL: NORDESTE E NORTE
DATA: 26/ 04 /2011
TEMA: ERA GLACIAL
-Instruir os alunos sobre a era glacial.
-Estimular o prazerem conhecer o passando e entender.
MATERIAL: COMPUTADOR, GIMP . DRAW . WRITER, INTERNET.
DESENVOLVIMENTO:
Primeiro encontro:
– Introdução ao tema Era glacial
– Apresentação da proposta de trabalho aos alunos
– Formação de grupos
- Pesquisa na internet e registro no Editor de Texto Writer
Segundo Encontro:
- Desenhar no gimp ou draw a vida na era glacial
ESTRATÉGIAS /DESENVOLVIMENTO: pesquisar sobre Homo Sapies usando a
internet , e fazer um resumo do que foi entendido usando o writer, quando surgirão
e onde surgirão e até onde migrarão, depois fazer desenho de como era a vida
deles na quela época usando as ferramentas gimp e o draw.
Público alvo: 7º e 8º Ano
Disciplina: História, Geografia, Ciências,Informática
Tempo previsto: 2 aulas