Pesquisar este blog

Atividades

Ministério da Educação

Portal do Professor







Início do Conteúdo

Festa Junina


Autor e Co-autor(es)
Autor wanderson marquez dos santos
BELO HORIZONTE - MG ESCOLA MUNICIPAL HUGO PINHEIRO SOARES


Estrutura Curricular

Modalidade / Nível de Ensino Componente Curricular Tema  
Educação InfantilMovimentoExpressividade




Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula

Sobre a cultura  a onde surgiu essa dança essa festividade  cultural  se já existia    o uso de balões e porque de quadrilha de São João. 

Duração das atividades

2 horas

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Pesquisa na   internet 

Estratégias e recursos da aula

Os  alunos  deverão fazer pesquisa na internete sobre a festa junina  fazer um resumo no editor de texto pesquisar sobre  danças tipicas que tem a ver com festa junina e apresentar na sala. 

Recursos Complementares

computador
http://pt.wikipedia.org/wiki/Festa_junina

Avaliação

Os alunos deverão efetuar pesquisas concletas sobre assunto mostra interesse e falar sobre o que ele entendeu para turma .






ESCOLA MUNICIPAL HUGO PINHERO SOARES



ESCOLA MUNICIPAL JARDIM FELICIDADE



Agentes: Jéssica Pires e Wanderson Marquez



REGIONAL: NORDESTE E NORTE



DATA: 26/ 04 /2011



TEMA: ERA GLACIAL



-Instruir os alunos sobre a era glacial.



-Estimular o prazerem conhecer o passando e entender.



MATERIAL: COMPUTADOR, GIMP . DRAW . WRITER, INTERNET.



DESENVOLVIMENTO:
Primeiro encontro:



– Introdução ao tema Era glacial
– Apresentação da proposta de trabalho aos alunos
– Formação de grupos
- Pesquisa na internet e registro no Editor de Texto Writer
Segundo Encontro:
- Desenhar no gimp ou draw a vida na era glacial



ESTRATÉGIAS /DESENVOLVIMENTO: pesquisar sobre Homo Sapies usando a



internet , e fazer um resumo do que foi entendido usando o writer, quando surgirão



e onde surgirão e até onde migrarão, depois fazer desenho de como era a vida



deles na quela época usando as ferramentas gimp e o draw.



Público alvo: 7º e 8º Ano



Disciplina: História, Geografia, Ciências,Informática



Tempo previsto: 2 aulas

Visual

Visual
Horizontes